top of page

As Oliveiras

Oliveiras Antigas

Duas categorias estão disponíveis - oliveiras centenárias e de 75 - 80 anos. Estas oliveiras foram transplantadas de campos abandonados, provenientes de um antigo ciclo de olivicultura no estado. Estes antigos pomares são muito raros e é de onde vêm os exemplares dessas categorias. Depois de transplantadas, as plantas são classificadas por categorias, conforme a sua idade, o diâmetro do tronco principal, ramificação e arquitetura de ramos e copa. Depois de enraizadas em vasos de tela construídos para este fim, estão prontas para irem para o jardim. 

Oliveiras da Produção

São plantas de cultivo do próprio viveiro, principalmente da variedade Arbequina, mas  variedades distintas normalmente também estão disponíveis, como Frantoio, Arbosana, Koroneiki, Picual, Manzanilla, Coratina e outras. As plantas são transplantadas para "bags" para que enraízem, formando nova copa após o transplante, o que requer em torno de 6 meses no viveiro. Uma vez estabelecidas nos "bags", a planta encontra-se pronta para a sua utilização como ornamental, sem qualquer risco de transplante. São classificadas conforme o seu diâmetro de tronco.

Cultivo

Além do cultivo de oliveiras, o produto principal do viveiro, produzimos a Palmeira de Saia (Washingtonia robusta) e um lote cada vez maior de algumas árvores nativas ou exóticas, sempre com o foco em plantas de médio e grande porte. Assim, as árvores normalmente têm uma altura total de 3 a 4 metros, para darem logo um impacto no jardim onde são aplicadas.

Outras espécies

Devagar vamos produzindo outras espécies, que, a seu tempo, serão introduzidas no mercado. Já estão em produção washingtonias, jabuticabeiras, liquidâmbares, ipês, araçás, cerejeiras nativas e cerejeiras do Japão, romanzeiras e outras.
bottom of page