top of page
A PalmSul especializou-se em oliveiras novas e antigas, exclusivamente para paisagismo.
Oliveira de 80 anos

Quando voltei de Portugal, em 2009, onde trabalhava com viveiros e produção de plantas, uma ideia não me saía da cabeça: cultivar oliveiras. Na altura ainda não sabia se o seu cultivo seria viável ou não, devido às diferenças de clima. Após algumas pesquisas e trocas de ideias, avancei com 2 hectares de oliveiras, o que foi o início do viveiro. Hoje estas oliveiras já estão produzindo azeitonas e vários lotes já foram transplantados para "bags" para poderem ir para o jardim, enraizadas e com copa podada e cheia. Paralelamente, localizamos pequenos olivais antigos abandonados e destinados a serem eliminados ou morrerem por falta de cuidados e fizemos o transplante dessas plantas especiais para o viveiro. Muitas delas já hoje embelezam diversos jardins em todo o Brasil

 

Mauro Aguiar - engº agrônomo

Oliveiras Antigas

As oliveiras são selecionadas, limpas de seus parasitas, podadas e é feito o corte de suas raízes. Posteriormente são transplantadas para o viveiro onde enraizam em vasos feitos especialmente para o seu cultivo. Quando vão para o jardim têm garantia quanto ao seu pegamento. São exemplares exclusivos de grande beleza que dão enorme destaque ao projeto paisagístico.

Oliveiras de cultivo

São oliveiras de porte pequeno ou médio que são cultivadas a campo, especificamente para o paisagismo. As plantas são podadas no transplante, refazendo a sua copa já nos bags em que são enraizadas. Uma vez estabelecidas, não sofrem mais por ocasião da plantação no local definitivo.

bottom of page